CLOCK 33

JOALHERIA

JOIAS & SEMIJOIAS ONLINE

A JOALHERIA CLOCK 33

ACESSÓRIOS DE MODA EM OURO E PRATA

Na Joalheria CLOCK 33, a joia de maior valor é você, uma verdadeira preciosidade. A CLOCK 33 acredita, que todo ser humano, é o diamante mais brilhante, com os cuidados adequados, irá brilhar ainda mais.

Pensando no seu bem estar, e para ficar, ainda mais perto de você, a Joalheria CLOCk 33, proporciona qualidade e economia, nos mais variados tipos de joias e semijoias, em Ouro e Prata. Apresenta, uma pequena e peculiar, variedade de acessórios de moda, para toda a família.

Joias e Semijoias na Joalheria CLOCK 33, vão desde, os tradicionais, anéis, brincos, colares e pulseiras, às atuais, falanges, gargantilhas e chokers.

JOIAS EM OURO 750

JOIAS & SEMIJOIAS EM OURO DA CLOCK 33

A Joalheria CLOCK 33, recebe esse título, porque, também comercializa, joias em Ouro 750. A liga de metal, popularmente conhecida, como, Ouro 18 quilates, ou, Ouro 18k, como também é chamado.

O Ouro 18k, é ideal para joalheria refinada. É constituído de 75% de Ouro puro, 24 quilates, e 25%, de metais nobres combinados, como, a Prata, Níquel e Cádmio. Uma combinação única de metais nobres, que possibilita, a criação de belas joias, mais resistentes, com a beleza e o brilho, do Ouro puro, 24 quilates.

JOIAS EM PRATA 925

JOIAS & SEMIJOIAS EM PRATA DA CLOCK 33

As joias e semijoias em Prata, da Joalheria CLOCK 33, são compostas pela liga de metal, mundialmente conhecida como Sterling Silver 925, no Brasil, é a chamada Prata de Lei, ou, Prata 925.

Constituída de 92,5% de Prata pura e 7,5% de liga de Cobre, esta liga específica de metais, proporciona resultados incríveis, na fabricação de peças artesanais, garantindo, alto brilho e excelente grau de dureza. Sendo assim, a Prata 925, possibilita, a criação de joias, com designs incríveis e detalhes surpreendentes.

JOALHERIA ONLINE

JOIAS & SEMIJOIAS CLOCK 33, PARA VOCÊ BRILHAR AINDA MAIS

ANÉIS

ANÉIS & FALANGES

BRINCOS

PARES DE BRINCOS

CORDÕES

CORRENTES & COLARES

CHOKERS

GARGANTILHAS & CHOKERS

PULSEIRAS

PULSEIRAS & TORNOZELEIRAS

JOIAS FEMININAS

PARA ELAS, ELEGÂNCIA

Os acessórios de moda femininos, da Joalheria CLOCK 33, são minunciosamente selecionados, para realçar a beleza, da mulher contemporânea. Agregam, leveza e elegância, ao seu estilo de ser, são adequados, para praticamente, todos os estilos, e caem bem, em todas as ocasiões.

JOIAS INFANTIS

PARA CRIANÇAS, GRACIOSIDADE

Personalidade e graciosidade, algumas das diversas características das crianças, são encontradas também, nos acessórios de moda infantis, da Joalheria CLOCK 33. Destaque para a escolha das crianças, pulseiras em Prata infantis, tradicionais, confortáveis e repletas de estilo.

JOIAS MASCULINAS

PARA ELES, OUSADIA

Selecionados exclusivamente para os homens mais ousados, os acessórios de moda masculinos, da Joalheria CLOCK 33, combinam estilo e ousadia, com elegância e bom senso. Destaque para, as pulseiras em couro masculinas, representam bem, os resultados dessa combinação.

CUIDADOS COM AS JOIAS

UMA JOIA BONITA, É BEM CUIDADA

Os cuidados com as joias em Ouro, Prataria, ou metais nobres de outra natureza, é uma prática comum, entre pessoas, que possuem objetos ou joias, de metais preciosos. Isso se deve, ao fato, que metais escurecem com o tempo. O simples contato, com a poluição atmosférica de origem natural, irá ocasionar uma alteração de coloração, ou até, o escurecimento total da joia.

Essa oxidação é natural, ocorre em maior ou menor grau, de acordo, com a intensidade de alguns fatores, dentre eles, se destacam: o próprio PH da pele, ou, ácido úrico, a proximidade com o mar, e principalmente, o contato com produtos químicos: perfumes, cosméticos, produtos de limpeza, cloro de piscina, entre outros.

Por incrível que pareça, a melhor maneira de manter suas joias bonitas, é usa-las e lava-las constantemente, pois, os metais preciosos, amam a água. Além disso, o contato direto com a pele, pode retardar o processo de oxidação.

ARMAZENAMENTO DE JOIAS

A IMPORTÂNCIA DE ARMAZENAR AS JOIAS CORRETAMENTE

Para que suas joias se mantenham bonitas por mais tempo, guarda-las da maneira correta, é muito importante. Condicione-as, uma a uma, em caixas separadas, ou, se preferir, guarde-as em caixas com divisórias e compartimentos específicos, para cada peça. Portanto, nada de armazenar as joias amontoadas em caixinhas, isso acelerará o processo de oxidação.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA

ORIENTAÇÕES BÁSICAS SOBRE A MANUTENÇÃO DE JOIAS

A maneira ideal de limpar as joias, é utilizando produtos específicos, para clareamento de metais. Realizando a limpeza e a manutenção das joias, de acordo com as instruções, a peça clareará imediatamente. No entanto, existem muitas formas simples, e caseiras, para realizar a limpeza de joias, os resultados são ótimos. Confira as dicas, você pode fazer agora.

DICAS DE LIMPEZA DE JOIAS

DICAS E RECEITAS CASEIRAS PARA DEIXAR AS JOIAS BRILHANDO

A CLOCK 33 quer ser mais, que mais uma loja online, quer ser a sua parceira em todos os momentos, por isso, preparou este conteúdo especial para você.

No entanto, vale ressaltar, que a maneira mais eficiente, e segura, de realizar o polimento e a limpeza das joias em Ouro e Prata, é com a ajuda de um profissional. Uma segunda hipótese recomendada, é utilizar produtos especializados ao realizar essa tarefa. Caso se sinta incapaz de executar as dicas, a Joalheria CLOCK 33, recomenda que procure um profissional especializado, para deixar as suas joias em Ouro e Prata brilhando novamente.

DICAS PARA LIMPAR OURO

RECEITAS CASEIRAS PARA LIMPAR PEÇAS E JOIAS EM OURO

RECEITA LIMPA OURO 1

DETERGENTE NEUTRO E ÁGUA COM GÁS MORNA

Essa é, a maneira mais simples de limpar suas peças e joias em Ouro. Separe um recipiente, de vidro ou de plástico, para realizar essa receita. Pré-aqueça a água com gás, quantidade suficiente para cobrir todas as peças em Ouro que estão escurecidas, na temperatura morna. Adicione a água com gás morna no recipiente, insira um pouco de detergente líquido (exclusivamente o neutro). Adicione as joias, ou, peças em Ouro que deseja limpar. Reserve por aproximadamente 15 minutos na solução. Utilize umas escova de dentes, de cerdas ultra macias, para remover toda a sujeira das peças. Molhe a escova na solução com água, enquanto realiza os movimentos. No final, lave bem as peças em água corrente, se possível, na temperatura morna. Na falta de água com gás, utilize água potável, e para polir, realize a receita limpa prata 1, com creme dental branco para finalizar.

RECEITA LIMPA OURO 2

LIMPEZA DE OURO COM AMÔNIA OU AMONÍACO

Sem dúvida, essa é a forma mais eficaz de limpar joias e peças em Ouro. A amônia, ou, amoníaco, é um poderoso limpador químico, mas deve ser usada com moderação. Pois, pode danificar as peças, caso expostas, por mais de 1 minuto ao produto. Jamais utilize essa receita para limpar joias e peças em Ouro, que contenham Platina em sua composição, ou, Diamantes encrustados. Utilize essa receita ocasionalmente, apenas, para realizar as limpezas mais profundas, quando realmente necessário. Separe um recipiente de vidro para este procedimento: para cada uma colher de sopa de amônia, utilize 6 colheres de sopa de água potável. Se possível, utilize essa mesma medida, desde que, seja suficiente para cobrir as peças em Ouro totalmente. Coloque as peças em Ouro que deseja limpar no recipiente, e retire rapidamente após 1 minuto, lave bem em água corrente.

RECEITA LIMPA OURO 3

LIMPEZA DE OURO COM PEDRAS PRECIOSAS

Essa é a dica mais útil, para limpar peças e joias em Ouro com pedras preciosas, semipreciosas, ou, de outra natureza. Por serem, muitas vezes, coladas, as pedras encrustadas nas joias de Ouro, devem evitar o contato imerso na água. Principalmente, a água quente e fervente, que além de descola-las, pode ocasionar rachaduras nas pedras, danificando gravemente as peças. Para realizar essa receita, prepare uma solução com água e detergente neutro, tal como, na receita limpa Ouro 1. Umedeça um pano macio na solução, e esfregue na peça em Ouro, delicadamente, até que esteja limpa. Para finalizar, utilize um pano ou toalha macia, umedecida em água potável, certificando-se de retirar, todo o restante da solução com detergente. Para a secagem, repouse as peças para baixo, em uma ou duas folhas de papel toalha, garantindo que toda a água e umidade escorram no papel.

OURO, O ELEMENTO AURUM "Au"

Ouro, do latim, Aurum, que significa dourado, é um elemento químico natural.

Representado pelo símbolo Au, na tabela periódica, é classificado como um metal de transição. Considerado, o metal de maior condutibilidade elétrica e térmica, é também, o mais maleável dos metais. O Ouro puro, é considerado o metal mais nobre, por ser o menos reativo.

Símbolo: Au (Aurum)
Número atômico: 79
Massa atômica: 196,966569 u
Ponto de fusão: 1.064,18 °C (1.337,33 k)
Ponto de ebulição: 2,856 °C (3.129, k)
Configuração eletrônica: [Xe] 4f145d96s1

DICAS PARA LIMPAR PRATA

RECEITAS CASEIRAS PARA LIMPAR PEÇAS E JOIAS EM PRATA

RECEITA LIMPA PRATA 1

SABÃO NEUTRO E CREME DENTAL BRANCO

Essa talvez, seja a dica mais simples de executar. Primeiramente, lave suas peças em Prata com água e sabão, ou, detergente neutro. Uma à uma, pegue sua peça de Prata escurecida, envolva-a em creme dental branco (pasta de dentes) e esfregue suavemente toda a peça. Continue esfregando, até perceber, que a peça está limpa e clara. Caso necessário, aplique mais creme dental, e repita o procedimento, até sentir que a peça está realmente limpa e reluzente. Ao final, lave-a em água corrente, você pode utilizar um pano macio, ou, algodão umedecido, para lustrar a peça. Se a peça for sólida, ou seja, sem ranhuras ou relevos nos detalhes, você pode utilizar um batom de cor escura e algodão para polir. É importante ressaltar, que, exclusivamente, o creme dental deve ser branco, pois este, é isento de agentes corrosivos que podem desgastar, e até, danificar a peça.

RECEITA LIMPA PRATA 2

VINAGRE, BICARBONATO, SAL E PAPEL ALUMÍNIO

Para quem se interessa por química, essa dica é muito interessante. Pegue um recipiente de vidro ou plástico, forre o fundo com papel alumínio, com a parte brilhante para cima e coloque as peças em Prata escurecidas. Ferva a quantidade de água, suficiente para cobrir todas as peças. Adicione ao recipiente, uma colher de sopa com bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de sal refinado e meia xícara de chá, com vinagre branco. Adicione a água fervente e deixe agir por alguns minutos (de 5 a 10 min). A mistura desses elementos com o papel alumínio, cria uma carga elétrica que remove os átomos de enxofre, retornando os metais ao seu estado natural de cor. Lave as peças em água corrente, antes de usa-las novamente. Vale ressaltar, que, este procedimento é apenas para peças totalmente em Prata, ou seja, sem pedras preciosas, semipreciosas ou de outra natureza.

RECEITA LIMPA PRATA 3

SABÃO DE COCO, DETERGENTE E ÁGUA QUENTE

Essa, é uma das maneiras mais simples, de limpar as peças em Prata. Primeiramente, utilize um bom pedaço de sabão de coco, que será utilizado para besuntar as peças que deseja limpar. Certifique-se que estão bem besuntadas, e lembre-se, deixe alguns pedaços do sabão de coco, no recipiente onde as peças serão fervidas. Adicione água, de modo que, cubra todas as peças e deixe um ou dois dedos a mais de água para a fervura. Adicione um pouco de detergente neutro (exclusivamente o neutro), e inicie a fervura. Você também pode adicionar algumas gotas de limão para acelerar o processo. Deixe ferver por alguns minutos (de 3 a 5 min) e retire o recipiente do fogo. Reserve as peças em Prata no recipiente, até que a água esfrie. Para finalizar, lave bem em água corrente. Lembre-se, este procedimento deve ser feito, somente em peças totalmente em Prata, sem pedras.

PRATA, O ELEMENTO ARGENTO "Ag"

Ouro, do latim, Aurum, que significa dourado, é um elemento químico natural.

Representado pelo símbolo Ag, na tabela periódica, é classificada como um metal de transição. Considerada um metal de baixa dureza e alta condutibilidade elétrica e térmica. A Prata pura, também é classificada como um metal nobre, pois, como o ouro, é pouco reativa.

Símbolo: Ag (Argento)
Número atômico: 47
Massa atômica: 107,8682 u
Ponto de fusão: 961,78 °C (1.234,93 k)
Ponto de ebulição: 2,162 °C (2.435, k)
Configuração eletrônica: [Kr] 4d95s2